LEO MANELLA

Nº 93  -  17 anos

Leopoldo Rubens Manella ( Manellinha ) tem 15 anos de idade, e mora em Londrina, Paraná, com os pais. Quando tinha apenas oito anos de idade, ganhou uma mini moto de presente do pai. A paixão não deixou de crescer, desde então ele luta para seguir carreira nas motos.

Diferente de alguns garotos que são incentivados pelos pais, Manellinha além do apoio do pai, contou com um grande incentivador, do Paulinho SuperBikes, preparador de motos e chefe de equipe no SBK.

O pai é quem dita as regras e metas para o filho, que tem competição correndo nas veias e não gosta de frustrar as expectativas.

Fã do brasileiro Eric Granado, piloto do Mundial de Moto2, Manellinha vê em Eric uma inspiração: “Ele chegou onde quero chegar, na MotoGP, por isso, tenho uma grande admiração por ele. Ele provou que nós brasileiros podemos chegar lá.”, comenta Manella.

“Meu conselho para quem esta começando agora é se entregue aos treinos, e dedique-se a estudar sua pilotagem com eficiência. Aprenda a ouvir conselhos de pilotos experientes e o mais importante, divirta-se encima da moto.”, completa.

FOTOS