FELIPE MACAN

Nº 54  -  16 anos

Aos 14 anos de idade, Felipe já conta com uma bela história de superação dentro e fora das pistas. Incentivado pelo pai, Rodrigo Macan, ex-piloto de motos, Macan estreou nas duas rodas há pouco tempo, mas sempre gostou de esportes a motor. Em 2017 quando estava com excelente desempenho na categoria que participava no SuperBike Brasil, Felipe foi diagnosticado com um problema cardíaco, que o tirou das pistas para realizar uma cirurgia importante.

Superado a adversidade, ele tem se dedicado muito aos exercícios físicos e treinos com a moto para estrear na Yamalube  R3 Cup este ano.


Fã de Valentino Rossi, ele se inspira na humildade do ídolo para fortalecer sua carreira. Felipe quer correr internacionalmente, e tem se preparado todos os dias para isso. Ele treina com personal quatro vezes por semana, anda de moto pelo menos três vezes por semana e cuida da alimentação, trabalho assumido pela mãe, Alessandra Macan, que é nutricionista e acompanha o filho de perto.


“Passei por momentos não muito fáceis em minha vida. Apesar de ser novo, aprendi a dar valor nas pequenas coisas. Meu conselho para os meninos da minha idade é que acreditem em seus sonhos. Nunca desista.”, comenta Macan.

 

FOTOS