EQUIPE PLAYSTATION YAMAHA RACING

A Yamalube R3 Cup é uma competição criada pela Yamaha Motor do Brasil com o objetivo de formar e preparar uma nova geração de pilotos brasileiros.

A competição nasceu em 2016 e, após três temporadas completas, tem muitas conquistas para comemorar.

A principal delas é o fato dos irmãos Meikon e Ton Kawakami, que estavam no projeto embrião da copa, terem chegado à competições internacionais.

Em 2019, Meikon disputará o FIM CEV Repsol (Mundial Júnior) na categoria Moto 3, e Ton correrá o World SuperBike na categoria SuperSport 300, de Yamaha R3.

"O objetivo não é apenas formar grandes pilotos, mas sim grandes seres humanos para a vida e seus desafios. Ton e Meikon são exemplos disso e muitos outros chegarão lá. Quando começamos, tudo parecia um sonho, mas agora é realidade", afirma Alan Douglas, tetracampeão das 500 milhas Brasil e gestor da equipe Yamaha PlayStation e do projeto da Yamalube R3 Cup.

Todos competem com a Yamaha YZF R3, stock, divididos em três categorias - Stock, Pro e Máster. A Stock é composta por dez jovens talentos, de 11 a 16 anos, escolhidos para fazerem parte da equipe oficial da Yamaha.

Eles têm suporte técnico, físico e psicológico, ajuda de um mecânico e do telemetrista e engenheiro Vitor Reis. Além disso, todos os pilotos da Yamalube R3 Cup têm acompanhamento do instrutor técnico da Yamaha do Brasil, Alexandre Ramos.

Os pilotos recebem macacão e capacete personalizados, alimentação supervisionada por profissional, pneus específicos e treinos com telemetria para melhorar a performance.

A equipe faz também um trabalho para desenvolvimento do raciocínio e controle emocional com o intuito de preparar os jovens para categorias e oportunidades fora do Brasil.

PILOTOS YAMALUBE R3 STOCK